OS PRODUTOS

Nossos produtos são exclusivos e fabricados sob encomenda, com a exceção de algumas peças e acessórios que eventualmente podemos ter em estoque.

Nossos modelos também podem ser alterados conforme o desejo do cliente, com a possibilidade de alterar tecidos, recortes, mangas e incluir ou retirar aplicações em metal. Para tal, entre em contato conosco e confirme a possibilidade de alterações, e posteriormente solicite sua alteração antes de realizar a compra, pois conforme a alteração o produto pode sofrer algum acréscimo ou decréscimo no valor.

Por uma questão de ética e respeito ao trabalho de outras empresas, NÃO reproduzimos modelos de outras marcas, designers, artesãos ou grifes. Por favor, não insista.

TAMANHOS E MEDIDAS

Todos os nossos produtos são confeccionados sob medida, ou em tamanhos padrões. Fornecemos uma tabela de medidas onde constam todas as medidas de acordo com cada tamanho do PP ao EG3, caso nenhum deles se encaixe ao seu tamanho, solicite o tamanho sob medida para um melhor caimento.

Cada produto possui junto a tabela de medidas um desenho que explica como obter suas medidas, tenha total atenção na hora de retirá-las para que sua peça não apresente nenhum defeito, use uma fita métrica, ou um cordão ou fita, e depois estique este cordão e meça com a régua, porém, tenha muito cuidado para obter a medida correta. As medidas devem ser retiradas exatas, nem apertadas e nem soltas. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

USO E CONSERVAÇÃO

Os produtos Dark Fashion são confeccionados com materiais de qualidade. Porém, por se tratar de um produto personalizado com tecidos diferenciados e aplicações em metal, este produto necessita de cuidados especiais.

Para prolongar a vida útil de seu produto sugerimos:

  • Vista-se com cuidado, pois algumas peças possuem amarrações, passantes com fivelas, ou recortes em outros tecidos. No caso de tecidos mais delicados como rendas e veludo, o cuidado deve ser redobrado uma vez que a renda pode romper-se e o veludo puxar fio com muita facilidade ao enroscar em acessórios como brincos, unhas, ou se for puxada ou esticada com muita força no caso da renda.
  • Lave sua peça sempre a mão com sabão neutro e água em temperatura ambiente e deixe secar sempre à sombra, principalmente os produtos em algodão como o Brim ( 100% Algodão ) que desbotam com muita facilidade, e as rendas e o veludo que são malhas frágeis e podem sofrer danos já nas primeiras lavagens à máquina.
  • Jamais utilize a máquina de lavar, isso evitará o desbotamento das malhas com fibras naturais, evitará a oxidação ( ferrugem ) de componentes metálicos e também a formação de pilling, as famosas “bolinhas”.
  • Não use alvejantes.
  • O amaciante pode danificar as fibras de elastano, como substituto você poderá usar o vinagre de álcool, a peça ficará tão macia quanto, além de ser mais barato e mais sustentável.
  • Não use ferro de passar nas malhas.

Tomando esses cuidados, sua peça conservará por mais tempo características como cor, brilho, e evitará o desgaste precoce do tecido.

SOBRE OS CORPETES

Nossos corpetes são uma variação do corsets, usamos os mesmos materiais, incluindo barbatanas espiraladas em aço, porém com uma estrutura mais leve, o que os deixa super confortáveis.

COMO VESTIR:

Os corpetes são abertos, ou totalmente fechados na parte frontal, quando abertos possuem zíper, com ou sem fechos ou fivelas, ou simplesmente fechos. Na parte de trás, todos possuem uma amarração fixa, por onde o corpete será regulado, e apertado conforme o desejo do cliente.

Siga os seguintes passos para melhor vestir e usar a sua peça.

1 – Solte um pouco a amarração das costas. Lembrando que ela é fixa e não deve ser desfeita.

2 – Coloque o corpete ao redor do corpo e feche o zíper e depois os fechos ou fivelas quando tiver. Muito cuidado com o zíper, cuide para encaixá-lo bem na base para que ele suba com facilidade, se ele enroscar, não o force, verifique se a base está correta, do contrário, ao forçar a subida sem estar devidamente correto na base, o zíper irá romper.

3 – Diante de um espelho: Vire-se de lado, de modo a visualizar a amarração traseira, note que no meio, na altura da cintura tem 2 elos de cordões, puxe-os até fechar um pouco e depois vá ajustando os cordões de cima para o meio, e de baixo para o meio, até estar regulado ou apertado da forma desejada.

4 – Agora, segurando os cordões, nos 2 elos centrais, faça um nó, puxando as amarras para os lados, e em seguida amarre-as formando um laço.

5 – Cuide para não apertar demais, isso pode causar desconforto e até mal estar. Os corpetes devem ser apertados um pouco mais apenas na região da cintura, na região do tórax e bacia, devem ser apenas vestidos, deixando no tamanho real do corpo. Apertos em excesso na região do tórax podem ocasionar falta de ar e possíveis desmaios.

6 – Para os corpetes fechados na frente, solte toda a amarração traseira, pois estes deverão ser colocados por cima. Depois repita o mesmo processo para fechar atrás.

7 – Para corpetes que serão usados por um período longo, proteja sua pele usando por baixo da peça, uma blusa segunda pele ou um tubo de malha.

COMO MANUSEAR:

  • Na hora de tirar seu corpete, jamais abra diretamente pelo zíper, pois isso pode danificá-lo futuramente, ou até mesmo estourá-lo repentinamente, uma vez que no momento do uso ele está sofrendo uma certa tensão. Deve-se afrouxar um pouco a amarração traseira, e só depois abrir o zíper.
  • Quando o zíper apresentar resistência para fechar, certifique-se de que o mesmo está bem encaixado em sua base, do contrário ele não corre facilmente, e a insistência pode vir a danificá-lo.
  • Ao guardar a peça procure não dobrar, ou empilhar outras peças por cima, a fim de não danificar sua estrutura. Procure guardá-lo em lugar arejado ou em um saco de tecido. Não use saco plástico.
  • Como o forro é em tecido 100% algodão, e a peça será pouco lavada, pelo menos uma vez por semana, tire seu corpete do guarda roupas e deixe arejar um pouco, para evitar mofos ou odores.

COMO LAVAR:

Os corpetes devem ser lavados somente quando necessário, prolongando assim o seu tempo de vida útil. Para diminuir as lavagens ou conservá-lo por mais tempo, evite usar a peça diretamente sobre a pele, principalmente durante longos períodos, o uso de uma blusa segunda pele ou um tubo de malha ajuda a proteger sua pele do atrito com a peça e também da transpiração e resíduos corporais.

Modelos em Materiais sintéticos ou envernizados devem ser limpos com pano úmido e arejados de tempos em tempos. De preferência não devem ser lavados.

Quando for necessária a lavagem:

  • Lave seu corpete à mão, com sabão neutro, de preferência em um dia quente, para secar mais rápido.
  • Nunca use máquina de lavar ou centrífuga.
  • Não torça, apenas vá apertando de leve a peça para a retirada do excesso de água.
  • Nunca passar a ferro a peça.

Restando ainda qualquer dúvida sobre os produtos, entre em contato com nossa equipe pelo site, página do facebook ou perfil do instagram, estaremos sempre à disposição para mais esclarecimentos. A satisfação de nossos clientes é nossa maior meta.

Boas compras!!!